segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Populares


Coisas que nos cercam volta e meia,
os tais ditos populares vivem a nos responder questões que intrigam nosso cotidiano..


Cidadão tá lá..alheio a tudo, perdido..
Sem saber o que fazer, sem saber onde ir..
Segundo a cultura popular ele "Tá mais perdido do que cego em tiroteio"!

Analisando a expressão com carinho, coitado do tal cego que foi parar num tiroteio..
aliás, eu sempre me pergunto como esse cara foi parar lá..
e porque ninguém leva o cego pra um lugar seguro??
Simplesmente deixa o cara lá..
Perdidão no tiroteio???Sacanagem com o cara!!



E quando você tá animado, querendo fazer acontecer, empenhado no seu trabalho..
vem aquele fdp e diz que "Andorinha só, não faz verão"
Nesse momento você quer mesmo que as andorinhas se fodam..
E eu é que sei de andorinha??! Diz você puto com o sujeito que só veio te dizer que não adianta tentar..sozinho não se chega a lugar nenhum..
mas há controvérsia...


Se por um lado você não chega lá (onde?) sozinho, tem um outro dito que diz que "Devagar se vai ao longe"..a única coisa que ninguém contou pro cara que disse isso é que rápido pode-se ir mais longe ainda...
Rá!
Ou tá achando que quem vai de Fusca chega mais longe que quem vai de Audi Amotherfucker?
Não chega camarada, não chega mesmo!


Mas falando em chegar rápido, tem um dito que define regiões, por exemplo:
"Quem tem pressa, come cru"..
Coitados dos japoneses então..
Mal enchergam, tem estatura média baixa, fama de pau pequeno e ainda por cima estão sempre apressados que não podem esperar nem a comida ficar pronta?
Mas fudido que isso..impossível...

tá..eu sei essa foi fraca..

Mas tem um outro que eu acho o máximo...
"É melhor não cutucar a onça com vara curta"..
Essa é outra daquelas que me deixam imaginando..
um zé mane qualquer com uma varetinha pequenininha cutucando uma onça pintada...
que tá só esperando pra dar o bote!!!
Tá afim de morrer, certeza...porque não deixou a onça em paz? Ou arrumou uma vara maior pra cutucar em segurança? Nunca ouviu falar de EPI não?

Bom e continuando a sacanagem...
Já falei do "Devagar se vai ao longe"..
Mas tem um cara que discorda e diz "Quem espera sempre alcança"..
Acho que na época que eles inventavam essas crenças populares, os sujeitos valiam-se sempre da lei do minímo esforço..
Tipo, o cara foi lá e falou:
- Devagar se vai ao longe..
Daí logo em seguida e vem outro e diz..
- É nah...quem espera é que sempre alcança!!

E começaram a brigar a partir daí...
Foi quando o primeiro disse:

- Em boca fechada não entra mosca!
O segundo, malandrão que era, já mandou:
- Eh porra nenhuma, tem que ter a boca aberta, pois Quem tem boca, vai a Roma..

e por aí foram...criando essas coisas esdruxulas..

Até que chegaram no ponto alto..
Quando criaram as frases de efeito que dominam o país..

E juntando tudo que eu consegui me lembrar enquanto eu escrevia este texto ficaria uma coisa mais ou menos assim:



"Estava a andar à toa, quando fui parar lá na Casa da Mãe Joana, não resisti e entrei..
Acabei descobrindo que Mãe Joana mudou-se para Onde Judas Perdeu as Botas..
conheceu Judas e por lá ficou...mas como vocês já sabem "O Pior Cego é Aquele que Não Quer Ver"...Mãe Joana ficou com Uma Mão na Frente e Outra Atrás.
Eu não entendi Patavina fiquei ali Pensando na Morte da Bezerra, enquanto Mãe Joana Chorava o Leite Derramado.. "


Rárarararara!!




Ouvindo_Sharon Jones & The Dap-Kings - This Land Is Your Land

Um comentário:

Leo disse...

Perfeito!!!!!!! kkkkkkkkk

Muito bom, me lembrou a época que falávamos do porque de coisas inúteis...hahahaha

Mas dá pra gente questionar todo ditado se for parar pra pensar, por falar em pensar, por que quando alguém está viajando na Lua dizemos que esta pessoa está pensando na morte da Bezerra? Se eu tivesse pensando na morte da Bezerra eu ia estar chorando, e não com cara de paisagem que é como fico.

E tem outra...quem não tem cão caça com gato? caça porra nenhuma, fica em casa porque é preguiçoso...kkkkkkk