quarta-feira, 23 de setembro de 2009

a procura do que?


Por entre meus devaneios diários,
sou atropelada diversas vezes por informações
que acabam mexendo comigo..

Vejo blogs de outras pessoas,
leio poemas, textos, idéias, histórias..
toda essa série de ferramentas engajadas
que no final das contas acaba me despertando a seguinte pergunta..

Estamos a procura do que?

A procura do prazer, do pudor,
da paz, ou da super exposição..
estamos em busca de construir verdadeiramente
parte de nós mesmos em letrinhas..
ou idéias, desenhos, vídeos..
ou isso é apenas um devaneio febril?
fogo de palha onde vamos nos enfiando?

estamos a procura de algo?
ou simplesmente vivemos nossas vidas
nesse turbilhão de acontecimentos..
deixando que a vida aconteça..
assim, sem preliminares..

ou estamos tão ligados,
que nos desligamos?
é tudo tão à vista, tão a mostra..
que acaba que não vemos coisa nenhuma?

e aí, o que a gente vê?

eu, daqui desse lado..
vejo o mundo..se transformando..
vejo uma série de pessoas falando, pensando, discutindo..
eu vejo a evolução..
eu vejo o prazer..
aqui e ali, lá e acolá..
eu vejo o que tenho pra ver..
e assimilo..

por vezes eu procuro
apenas me encontrar..
e n'outros tantos momentos..
eu procuro me multiplicar..
em cada gesto ou palavra que me chame a atenção..
em cada blog..poema, música ou discussão..
estou a procura sempre, de encontrar ali..
algo de mim..
ou algo do que eu gostaria de ser...

pode ser um sorriso..
uma roupa..
uma música..
um jeito de viver..
uma reportagem na tv..

e você?
está a procura do que??


Ouvindo_Love it All_The Kooks

Um comentário:

Luize disse...

Ixi, é tanta coisa.. e qndo acha o q procura se quer outras coisas... hasuihsaui...

apesar de q, pensando agora, acho q sempre achamos o q procuramos, mas sua duração é momentânea, vivemos de momentos felizes, momentos tristes, momentos de paz, momentos de alvoroço...

:P