quarta-feira, 22 de julho de 2009

coisas que eu não entendo



Porque as pessoas, ao mandarem e-mail com qualquer coisa em anexo, ficam sem nada pra dizer?
Por exemplo: "Oi Fulano, segue as fotos da festa em anexo!"
Ou ainda: "segue a arquivo para a reunião, atenciosamente fulano"


O que significa "atenciosamente"???
pelamor..

nenhum e-mail desse pode ser dito que foi escrito atenciosamente..
ninguém coloca muita atenção para anexar umas fotos..
o mesmo serve para cordialmente,att e tantos outros..

porque o ser humano utilizador de e-mail e coisas afins não consegue terminar simplesmente com um tchau,ou com o nome mesmo e ponto..
tem que colocar uma coisinha, um negocinho..
um finalzinho..
etc etc etc..

bom, pra terminar e-mail já é uma coisa que não é muito padronizada..
ninguém sabe se deve chamar de senhor, ou de você..
ou de Fulado só..
ninguém sabe se está escrevendo uma carta mesmo, ou alguma coisa que não foi definida e serve pra comunicar..

eu lembro que quando eu ia a escola a professora ensinava como escrever uma carta, e coisa e tal..
será que hoje as professoras ensinam como escrever e-mails? ou como escrever um twitter!??!

fica a dúvida..



Ouvindo_barulhodecarroemotonarua_Sampaaaa



4 comentários:

Leo disse...

Eu acho que li algo parecido em algum lugar...hahaha

boa! gostei! li seu post atenciosamente!

E o que vc achou das fotos? deu pra aproveitar alguma?

bjos

Paz... disse...

Nooossa, um século sem vir aqui...

mas fica a pergunta, será q estão ensinando como mandar email?!

bjo!

MoizaCARTUNS disse...

Esse negócio de "atenciosamente", "cordialmente" e afins são meras formalidades ainda guardadas dos tempos das cartas escritas com bico de pena. Inútil, mas dificil de dispensar. Eu costumo terminar meus e-mails com um simples "Abraços".

Abraços (hehehehe) o/

Anônimo disse...

Boa tarde, prezada!

Existe uma coisa legal na vida das nossas relações que é chamada "etiqueta". E ter etiqueta não é ruim porque é arcana, velha, antepassada.

Existe a etiqueta "rebuscada", que chamo a usada pelos abastados da sociedade, em que se aprende a usar mil colheres e garfos para comer mil pratos diferentes. Não é dessa etiqueta que falo, mas da etiqueta que passa um respeito à outra pessoa que nos ouve, que nos atende, com quem a gente se relaciona.

Falo dos famosos "bons modos", que mais que mostrar boa educação de quem a pratica, significa RESPEITO com o outro, atenção ao outro.

O uso de "cordialmente" e "atenciosamente" é o mínimo de padrão de respeito que se tem com quem lê nossas escritas. É como olhar nos olhos das pessoas quando se fala.

Não é arcaico, é algo simples e demonstra "atenção". Tão simples como dizer "grato" ou "obrigado" ou "bom dia" para o outro...seja em cartas ou emails, ou verbalmente.

Essas pequenas atitudes mostram um ar de civilidade. Mostram um ar de humanidade. De acolhimento. Escrever um email não é diferente de escrever uma carta, só muda o meio. O Twitter é uma exceção.

Se meu pensamento é atrasado ou fora dos tempos, então desculpe-me. Meu ponto de vista tem essa expressão e significado, e gosto de colocá-lo em prática, sinto-me bem.

E desculpe-me meu longo email, mas estou inspirado hoje...risos...

Cordialmente, com um afetuoso abraço...

Luiz