quinta-feira, 3 de julho de 2008

serviço e personalização..



Hoje de manhã, fui até o meu antigo emprego, resolver umas pendências..
e, como cheguei ao lugar muito cedo..
resolvi esperar do lado de fora da empresa,
onde tem uma simpática e robusta cafeteria da
Starbucks!

Fiquei ali sentada por um tempo..
olhando as pessoas entrarem e sair daquele lugar..
e como havia sentado em uma das cadeirinhas da própria Starbucks, esperava
que alguém logo viesse me tirar dali, pois eu não estava consumindo nada da bendita cafeteria..

Ninguém se manifestou..
Com o meu bom humor matutino..
começei a trocar idéia com um dos seguranças do lugar..
que me contava sonado sobre o movimento do lugar..

Motivada pela simpatia do modesto guarda, que de guarda não aparentava nada..
resolvi entrar na tão famosa Starbucks, já me preparando pra ter que dar a
córnea pra tomar um simples cafézinho..

Entrei, e o lugar..
bem, já me encantou na entrada..
tirei o fone do ouvido..
e tava rolando "The Doors" de música ambiente..

pensei: "lugarzinho bacana pra tomar um café de manhã,
ainda mais ouvindo um rock n' roll, né?"


me dirigi até o balcão, onde um moço todo sorridente
e falante me aguardava pronto pra dizer:
"Bom dia moça!!"
Eu retribui o bom dia..nem tão sorridente, mas quase simpático..
e olhei pro cardápio de cafés, que se encontrava na parede do lugar..
meio no esquema de buteco mesmo..
mas com todo o chiquê que cabe ao lugar...

Resolvi experimentar um café com aroma de baunilha..
um tal de Vanilla Latte!
Bem, perguntei para o moço que ainda me aguardava sorridente, o que ele achava..
e ele, quase emocionado me disse: "Olha, esse café é uma delícia..tem um leve aroma de baunilha e apesar do copo parecer grande, de tão gostoso que é, você nem vai perceber..."

Eu, contida em minha humilde bagrisse sobre cafés aromatizados..
concordei com o rapaz, e paguei os R$ 6,80 no pobre café..

E nesta hora começa de verdade o atendimento..

Antes de entregar o dinheiro, o moço me perguntou se eu desejava mais alguma coisa..
e ao dizer que não..ele não me ofereceu nada, não tentou forçar um brioche qualquer..
nem mesmo um pão de que (?) que eles vendem aqui em Sampa..
Aí, tô tirando o dinheiro do bolso, e o gentil rapaz me pergunta:
"Por favor, qual é o seu nome?"
Eu sem pensar, disse: "Luciana"

Ao que ele responde:
"Ok, obrigada. A senhorita pode retirar seu café ali ao lado.."

Fui andando pro lado e olhando tudo..
ouvindo a musiquinha do doors tocando..
o frio lá fora..gente bonita e com sono circulando..
deu pra me sentir quase, em outro país..

A moça que estava com o meu pedido..
anotou alguma coisa no meu copo e colocou-se a fazer o tal café..
como todo lugar de rico..
ninguém falava alto..nada de emoções exageradas..
os funcionários sorridentes..
dando abraçinhos uns nos outros..no backstage..
o que, obviamente eu cheguei a conclusão que era o pessoal que estava
trocando de turno..
a moça fazendo o meu café..numa conversa animada (e discreta!) com sua parceira de balcão..
e eu lá, parecendo um dois de paus esperando...

Aí de repente, ouço uma voz suave e delicada (aiii que coisa ridícula!) a dizer:

"Luciaaaaana?"
Aí eu falei: "Sou eu!"

Ela me entregou o café..
já todo lacradinho e com o bagulhets furadinho pronto pra tomar..
"pegando fogo" de tão quente...

saí, e o frio cinza da Av. Faria Lima me lembra do motivo
triste (ou feliz!) de estar ali..
sentei na caderinha, acendi um cigarro..
e fui tomar meu delicioso café, fingindo indiferença ao trânsito caótico que estava a
borbulhar atrás de mim..

Enfim..
Conclusões acerca:

Carona até a Faria Lima: R$ 0,00
Café na Starbucks: R$ 6,80
Cigarro: R$ 2,70
Ser atendido numa manhã de quinta feira, tão bem, e ainda ganhar
seu nome no copinho..: Não tem preço!!!!

e pra todas as outras coisas..
existe paciência!!!!




ehh laiaaaa!!




Ouvindo_ Yellow_Cold Play

Nenhum comentário: