sexta-feira, 11 de julho de 2008

12 de junho..


Não, eu não estou enganada..
amanhã será dia 12 de julho e vem com a data uma série de constatações!!
me veio isso, lendo um post do "Equilibrador" sobre namoro..
fazem exatos 30 dias (amanhã, tá?) que muita gente se declarou..
jurou amor eterno..fez chacrinha, charminho, chorou de alegria..e disse toooodas as

frases básicas a que todo romance confere..

mas aí, passou o mês, e cá estamos na celebração do desaniversário do dia dos namorados..
E aí, campeão..
Faz um mês, e o que você fez??

Você se declarou tantas outras vezes por telefone..
numa ligação desesperada de uma tarde cinza e nublada
de saudade dura e acelerada???
Ou você deixou passar?

Você hesitou ligar, porque já tinha passado da hora?
Ou ligou sem medo de ouvir aquela voz de sono acompanhada de um sorriso?

Ou escreveu uma carta de amor, e não entregou por medo?
Você imaginou-se comprando sei lá, um quê qualquer,
mas achou que era melhor não gastar dinheiro agora, porque afinal, vocês já estão juntos mesmo??
Me diz..

O que você fez?
Esperou?
Ou foi lá, e reafirmou, com a expontâneidade de quem ama o seu querer mais uma vez,
e outra e outra e outra??!

Proponho a reflexão, pois acho que não devemos esperar..
nem hesitar..porque são nesses momentos meus caros..
que a vida se torna brilhante, com mais graça e mais cor..

Tá, eu sei..
a realidade é uma filha da mãe..
tem a ligação, que está cada dia mais sem graça, de tão cara!
os correios bem, esses estão quase sempre de greve..
os floristas cada vez mais abusivos e mau humorados..
o valor do presente, às vezes é inversamente proporcional ao seu salário..
e é difícil viver de frufrus e declarações sempre..

Mas é preciso encantar..
é preciso manter a chama sempre acesa..
mesmo que seja, na letra da música brega sertaneja que você
mandou pro seu querido no celular..
ou então, fazendo aquela quitandinha básica pra agradar o grande amor..
como dizia Vinicius:

"Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?"


Conta ponto, conta ponto...
li um trecho num blog, que dizia o seguinte:

"Mas agora falando sério, namoro é coisa difícil né? vc diz amar uma pessoa que mau viu na vida, que não sabe de onde surgiu (na maioria das vezes), e além de tudo julga ele (o namorado) ser o amor da sua vida, o homem da sua vida, a razão do seu viver, o ar que vc respira, sem ele não existe vida. Não existe o escambal!!!!!!!!"

Bom, aí eu me lembrei da música da Ana Carolina que responde esse trecho, com sabedoria..

"Todo sentimento, precisa de um passado pra existir..
o amor não..
ele cria como que por encanto um passado que nos cerca..
ele nos dá a consciência de termos vivido anos a fio..
com alguém que a pouco era quase um estranho..
ele supre a falta de lembranças,
por uma espécie de mágica.."


e aí, meus caro, e cada vez mais raros leitores..
é preciso tino, talento..
é preciso uma calma..
uma paciência quase oriental pra viver isso..
que a gente chama de namoro, de casamento, de caso sério..
de amor ou sei lá..
é preciso um bom tanto de bom senso..
racionalidade..
é preciso paz..

e um tanto de outras coisas..
que estão, aí..
dentro do peito da gente..
só esperando "A" pessoa errada aparecer..
pra colocar tudo pra fora..
e viver talvez o tal do amor que cantava o Vinícius de Moraes...

e tenho dito..



Ouvindo_Eu te amo_Chico Buarque

Um comentário:

Leo disse...

Aaaahhhh novidade....eu fico uns diazinhos sem vir e vc escreve mil textos no seu blog. Vai escrever um livro menina! Suas idéias não acabam nunca!!!

Eu sei que já foi, mas preciso dizer que aquele seu post "internéticos devaneios.." foi simplesmente fantástico!! Adorei aquilo que vc escreveu e concordo absolutamente com tudo! Admiro muito a sua leitura de problemas contemporâneos Lu!!!

---------------
Tomara que as pessoas não façam juras de amor e respeito no dia de 12 de junho só por obrigação. Se o sentimento é verdadeiro, ela será duradouro e sempre irá se renovar, como vc mesma disse, seja em músicas bregas, poemas, atitudes.....E que a criatividade nunca deixe de desistir!

Acho que a Ana Carolina fala desse trecho pela maneira como o amor atinge as pessoas durante um 'momento'.....a mágica desses momentos faz com que nós nos esqueçamos de tudo. O presente é tudo. Não há passado, ou futuro, apenas aquele momento, você e a pessoa amada.

O amor é um sentimento meio que inexplicável...acho que não há nada parecido que nos mude tanto! Você vê tudo diferente, seu rosto muda, seu humor, vontade de viver a vida...e felizes aqueles que sabem manter a chama acesa sempre e conseguem manter esse sentimento!

------------------
Bom, ando meio sumido, mas o filho à casa torna e não deixarei de ser leitor daqui não, viu??? hahaha

Eu quero muito tomar uma breja com vcs!!!!! Não fazem idéia do quanto! Então eu vou até aí de metrô!...Pois essa lei seca está destruindo minha alma!! hahahaha....Se vcs tiverem um tempinho livre, me avisem pra eu já ir me preparando.

Muita saudade de vc e da Ana....Quando pode ser??? Amanhã??? Esta Semana?? Semana que vem??? AAAAAAAhhhhhhh

beijão!
P.S. Agora vou te encher o saco até conseguir arranjar um dia pra encher a cara!.......e vamo que vamo porque é o amooooooor...que mexe com minha cabeça e me deixa assiiiiiiimmmmmm.....hahahahaha