quinta-feira, 24 de abril de 2008

Uberlândia..



Malas prontas, coração na mão, e estômago no lugar do coração!

É assim que começa a minha preparação pra enfrentar 9 horas de viagem até a cidade dos acontecimentos mais bizaaaaarros, e das pessoas mais pândegas!!
Embarco hoje à noite, e chego lá amanhã pela manhã!!

Vale recepção na rodoviária, viu gente?!??

Na mala, coisas indispensáveis:

- Roupas
- Sapatos
- Underwear
- Uma agenda/
diário pra ir anotando tudo que o coração sentir no meio do caminho
- Kit
Mulherzinha (perfume, desodorante e afins..)
-
Carteira (pra eu lembrar que eu tenho documento..)
-
Celular (com o nome de todo mundo pra agitar as saidinhas a noite)
-
Uma saudade apertada de São Paulo!!!

- Os cds para ouvir no caminho, que são:

Cd com músicas variadas que eu gravei toscamente
Cd do Johnny Donald e os Patifes – pra mostrar pros
conterrâneos o que é rockabilly do bom,
Cd do Bob Marley pra ir na cachoeira,
Cd dos Los Hermanos pra se bater saudade, eu ter como cortar os pulsos,
Cd do Wild Cats, só pra ouvir os “Choooocoleeeeites”
Cd da Janis Joplin pra eu já ir ficando bêbada de tabela,
Cd do Van Halen que é pra lembrar que meu coração tá vivo
Cd de Sepultura, pra me lembrar que eu sou do BOPE!
Cd do Sinatra, pra agradar papai e mamãe,
Cd de Rockabilly também gravado toscamente,
Cd do Caetano Veloso
E um Cd do Chico pra quando eu quiser me embalar pra dormir..

Depois de tudo selecionado e separado, malas prontas..
O pézinho 33/34 está na estrada..




Sabe,
que fazendo uma reflexão a respeito desta viagem, acabei pensando que vou lá me encontrar com as impressões daquela Luciana distante que morava lá.Impressa nas paredes, nas histórias que eu vivi, nas lágrimas que derramei, nas pessoas que conheci.

Vamos lá rever papai, mamãe, irmão, amigos, amigas, primos, tios tias, avó..
Vem todo o lance do sotaque, da galera tirando um sarro porque eu falo “Meeeeeeu” “EnteNdendo!” essas coisas..

Vou ouvir um monte de “UAI” “CÊ”..
Coisas báaaaasicas da mineirada que fala tudo cortadinho!!

Então eu to chegando..

Com a moçada tudo contatada, já arrumando os esquemas pra tomar uma “breja” nas butecada fulera de Berlâaandia..
Porque esse negócio de ir em lugar chique, nunca foi comigo!!!E muito menos com o meu pessoal!!!

Engraçado, que da última vez que eu fui, encontrei com minha patota num bar chamado “Cowboys”!!

É um lugar que me lembra das aventuras de quando a gente saía direto da faculdade, e ia beber e cantar no bar. A gente cantava tanto e tão alto, que fomos expulsos váaaaarias vezes de lá..
Teve até um dia que a gente chegou com a tchurma toda e o garçom falou: “Quando o gerente vir que vocês estão aqui de novo, ele vai querer morrer..”

Aii aii..
Essa e muitas outras histórias toscas pra contar e lembrar, que só acontecem em Uberlândia!

Coisas pra matar as saudades

- Queijo mineiro
- O café da minha mãe
- A padoca baaaaaala que tem perto de casa
- Tomar banho de cachoeira
- Falar “Once ta?”
- Rever meus amigos de infância, de faculdade, de colégio..
- Falar besteira e rir até doer a barriga
- Comer pão de queijo com goiabada, com doce de leite, com presunto e mussarela..
- Tomar sol, e ficar moreninhaaaaaaa (se não chover, pelamor!)
- Respirar ar puro
- Dormir na sala vendo Discovery Channel
- Conversar com meus pais até dar dor no maxilar
- Brigar com meu irmão por coisas toscas (é obvio!)
- Rever minhas primas engraçadas que vão me dizer que tão tudo namorando
- Conhecer os filhos dos meus primos (PASME!)
- Visitar os primos que casaram, os que estão noivos, os que tão solteiros..
- Responder as perguntas toscas das minhas tias, do tipo: “E aí Luluca, num arrumou um namoradin no Sum Paulo, não?”

To levando a resposta pronta, vê só: “Aí tiaaaaa, você não ta enteNdendo..paulissssta não namora, só fica!!” Rarárárá!!

Quando eu chego lá..
eu só sei falar do meu amor por São Paulo,
dos meus amigos paulistas que são liNdos, meeeeeeeu!!
Porque apesar de ir, deixo aqui um pedaço do meu coração,
da minha vidinha, e um pouquinho de mim nas pessoas
que eu convivo e que fazem da minha vida mais vida..

Mas vamo que vamo..

Que já tem cerveja gelando e churrasco do papai!!!
E quem for de Uberlândia e ler isso aqui, basta me telefonar em casa, ou no meu cel fone..

Tamo junto minerada!!!!

Ouvindo_Cdzinho de rockabilly gravado toscamente

** Rodapé:


¹ Foto: eu era assim quando eu morava lá..

Nenhum comentário: