sábado, 26 de abril de 2008

Diário de Viagem - Parte 1


São Paulo, 22:00!
Me despeço da minha amiga, que tinha ido comigo até a rodoviária,
e entro no ônibus, para enfrentar 9 hrs de viagem até Uberândia - Minas Gerais.

As pessoas vão entrando, caladas..
procurando cada um o seu assento, ajeitam as malas..
e eu, no meu canto, na janela..
coloco o mp3 pra rodar..

Assim que o ônibus sai, aperto o play!
Na primeira música, não teve jeito, tive que rir..
a música que estava tocando dizia: "O show táaaaaaaaaa começaaaando..."

Pedi a Deus proteção pra seguir viagem, e
pra acalmar meu coração!Afinal, já faziam meses
que ele estava precisando ser acalmado..

A viagem seguiu tranquila, e eu fui olhando a estrada..
os carros, as pessoas..
São Paulo grandona, imponente..
ficando pequenininha, lá trás..
enquanto abria-se um caminho de incertezas,
e saudade rumo a minha terra natal..

Lá pelas tantas, o mp3 já tinha tocado tudo..
de Los Hermanos a Johnny Donald, e sem sono..
fiquei ligadona nas músicas e na estrada que agora ficava cada
vez mais escura..e vazia..

De repente, o ônibus para!
Eu, paniquenta, já fiquei com aquela tensão básica,
já que não faz muito tempo, que os ônibus eram assaltados na calada da noite..

Descubro enfim, que estamos num posto e que o pneu furou..
Bom, depois de 1:20hr de apertos, trocas e afins..
seguimos viagem..


Apaguei e acordei com uma luzinha no meu rosto..
Era um pedacinho de sol saindo do lado oposto do meu assento..
Abro a cortinha verde, e tenho uma visão liiiinda..
O céu, num azul anil, com uma faixinha de sol, saindo lá no fim..
digno de foto para comercial..
e os campos verdes de Minas Gerais..
servindo de plano de fundo para toda aquele show da natureza..

Me animo!
Com sol, tudo parece ficar mais alegre..


Desembarco em Udia City, às 7:10 da manhã..
Meus pais me levam para casa, para tomar o café da manhã e papear um pouco..
Café de Minas, Pão de queijo de Minas, queijo de Minas, Manteiga de Minas..
Tuuuuudo com aquele sabor de saudade, de cidade, de Minas Gerais..
Ehhh coisa boa..

Termino de tomar café e animo de ir pro clube
tomar um sol, e ficar de perna pra cima um pouco..
E a noite, o churras!!!

Afêeeeeee!!!

O churras foi o mais legal..
Primeiro que não era qualquer churras, era O Churrasco do meu Papito!!
hahahahaha
Gente que não via a muitos meses..
Nossa!!
Galera reunida, falando as besteiras de sempre..
tocando violão..
uma verdadeira farra!!!

As fotos já estão on line..mas não dá pra colocar todas aqui..
por isso, coloquei uma..e quem tiver meu orkut poderá ver as outras..



e vamo que vamo..
que ainda tem mais "Berlâaandia" pra curtir..





Ouvindo_Dead Kennedys_Holiday in Cambodia

Um comentário:

Matheus Delagostini disse...

como assim q vc num coloca uma foto q eu estou?

acho q a da lingua eh q tinha q ta aki uhahuauhahuauhauhahuauhaauhuhahua


foi excelente ontem, sera excelente hj e amanha nós veremos se será hehehe