sexta-feira, 28 de março de 2008

Amigo é amigo...e filha da puta é filha da puta!


Sempre me pergunto com quantas pessoas posso contar nessa vida..
Quantos amigos.. quantos amores..
quantos amantes?


Com quantas dessas pessoas eu posso realmente contar?
E mais..
Dessas pessoas, quantas, realmente podem contar comigo?

Me questiono sempre o valor dos meus amigos..
Uns, que eu vejo todos os dias, ou toda semana!
amigos pra rir, chorar, segurar a onda junto..
Amigo mesmo..
de se falar sempre, de querer saber se está bem..
de querer bem como a um irmão.

Desses eu tenho poucos, confesso..

Tenho os meus amigos distantes..
os de Uberlândia por exemplo..
amigos que sempre aparecem, num e-mail recheado de novidades
e saudades..
num recadinho no orkut, só pra dizer: "Ei, estou aqui..me lembrei de você!"
que querem saber de verdade como eu estou, e não ficam só me falando que
eu sou uma louca, que São Paulo é isso ou aquilo..
Amigos dos quais eu me lembro dos melhores momentos, e das piores barras!!

Tenho os amigos de bar..
que a definição por si só já diz muito..
amigos só pra dar risada, pra compratilhar só os bons momentos..
pra falar amenidades..e jogar conversa fora..

Tenho os amigos "on line"..
aquela galera indefinidamente alheia no msn..
bonequinhos, que ora estão verdes, e ora estão rosas..
Aquele amigo que entra pra te pentelhar, te mandar um vírus..
mandar alguma coisa muito tosca pra você ver, e sempre..
sempre..como se fosse um mantra, perguntar: "E aí, alguma novidade?"
Ao que eu quase sempre respondo: "Não, sem novidades no momento, e você?"
aí o amigo verde responde: " Também não.."
e assunto morre ali..
mas são amigos..distantes, quase patéticos mais "amigos"

e tem a última instância..
que são..os filhos da puta!
Sim, aquele mala (ou aquela) que só te procura
quando está precisando de alguma coisa..
ou que quer te pedir um favor, dinheiro emprestado
reclamar da vida dele..e quando você presta atenção, e
faz seu papel de amigo..o filho da puta some e nunca mais aparece..
Sóoo quando ele tiver alguma outra necessidade física, psciológica, mental, socio econômica ou até mesmo de cunho filosofal..
e aí, você fica com aquela cara de tacho, de novo..
e com vontade de mandar o malandro a puta que pariu!!


Acho que amizade mesmo,
a de verdade..
é aquela que como eu sempre digo, paga o pacote todo!
não acredito em pessoas perfeitas..
eu não sou perfeita,
e pra variar, estou beeeeem longe disso..
mas sou assim, meio ariana demais, meio baixinha demais..
estourada, carinhosa, atenciosa.. anciosa..
e meus amigos me aturam!!!
Então, quando você é realmente "amigo" de alguém
aceita, entende e ama os defeitos e as qualidades dos seus amigos..
porque gostar de gente que sempre faz tudo certo, fala as coisas certas
e diz só o que a gente quer escutar, é fácil..

Agora, ter um amigo,
pra te dar aquele rala, te dizer que você
está sendo um grandesíssimo idiota, que está fazendo besteira..
e que talvez isso ou aquilo não seja a melhor opção..não é fácil,
mas é preciso!!!
e olha, faz um bem danado!
Além do que, pra mim,
amigo que é amigo, não separa a sua briga..
não..
ele já chega na voadora pra te ajudar!!!




Aos meus amigos, todos..
em especial os de todos os dias, os de terça..
os de quarta e os de quinta, amo vocês,
e se precisarem, de qualquer coisa..
mesmo!
Vocês sabem que eu estarei aqui..
e é bom vocês estarem também hein??!!?






Ouvindo_Minhas mãos no meu violão enquanto eu escrevo..

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi legal seu blog podemos ser amigos moro em porto velho rondonia tbm tenho um blog ta um pouco abandonado mas quando tiver um tempinho da uma olhada

http://www.laurolozich-noturnorock-pvh.blogspot.com/

tudo de bom pra vc linda bjos