quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Johnny Donald e os Patifes


Então gente, vira e mexe eu coloco aqui neste humilde blog, uma referência musical desses
caras aí da foto, então hoje, resolvi contar um pouquinho quem são eles, e porque eu escuto tanto os caras.

Vamos começar pela foto: (da esq. p/ dir.): Fabrizio (Fá), Johnny Isaac (Dodô), Duda Lewis (Dudu) e Little Sam.

Bom, contando um pouco a trajetória deles, até onde eu sei, a banda começa sua história em 1989.
Sim, enquanto eu tinha apenas 3 anos de idade, os meninos da Johnny Donald já mandavam rockabilly pelas ruas de Diadema..
A idéia inicial era tocar em festas de criança, relembrando os sucessos do tempo da brilhantina.

Deu tão certo que a banda está aí até hoje, tocando em diversas casas de São Paulo e do ABC Paulista.
Mas o bacana é que a formação da banda se mantem quase a mesma..
Em 2007 o baixista da banda foi despedido, porque causava demais, e aí depois de muitas mudanças entrou o Fabrízio, que além de baixista, coordena a banda, põe ordem nos vocais, cuida do site, e tem todo o equipamento pra banda tocar até na floresta.. (uahuahauahahha)
Uma mudança essencial para o Johnny Donald dar um Up em sua história e voltar com tudo aos palcos.


Eu os vi a primeira vez no estúdio que eu toco, que é uma espécie de estúdio, bar, palco, lugar para encontrar amigos, essas coisas.. O Garage Stúdio (link ao lado)
Foi paixão a primeira vista..
Os caras tocam muito, são super irreverentes, e ainda contam com um detalhe:
TODOS CANTAM..

Sim, todos..
até mesmo o baterista..que por sinal tem a voz do Elvis!!!
vale conferir "I Wonder Why" com eles..

E o bom é que eles topam qualquer parada: show beneficente, batizado, festa de casamento, aniversário..e o escambau..
Vale a pena conferir, e dançar atéeee falar chega os sucessos do rockabilly com o toque todo especial da Johnny Donald..
Pra quem quiser saber mais informações sobre a banda, é só acessar o site que eu coloquei aqui nos links..
Lá tem fotos, material da banda e próximas apresentações...


Eu já vou facilitar a sua vida e vou te contar onde eles tocam ainda essa semana:

Quinta 21/02/2008
22:30 à 01:00 h
LITTLE DARLING - Moema
São Paulo - SP

Eu já fui, e recomendo..
Com certeza foram noites extremamente divertidas pra mim!!!
Sabe o sorriso no rosto que eu sempre falo aqui no blog? pois é..culpa deles!!!
E mais, o pessoal que curte esse som, gosta de ir pra se divertir, beber, e claro dançar..
Eu mesmo já dancei com cada cara nesses shows que vocês nem acreditam..
Mas a galera respeita, e não fica com graça..
Muuuuuuito melhor que um monte de balada tosca que tem por aí!!!


Só pra terminar, se você comparecer ao show, ainda tem a chance de comprar o mais novo cd deles, com as músicas que eu vivo colocando aqui!!
Eu tenho, e garanto..é bom pra caramba!!!



Por hoje, é só..



Ouvindo_(óbvio)Suspicious Mind_Johnny Donald e os Patifes


2 comentários:

Anônimo disse...

Esta é uma de várias bandas que deveriam fazer sucesso na mídia.

Pena que no Brasil não é assim.

Para se chegar à boa cultura, seja música, pintura, literatura, teatro, é preciso ir atrás.

A propóstio, no bairro do Bixiga há muitos bares "Rock Classics", com excelentes bandas.

Professor Eduardo de Oliveira disse...

Valeu pelo elogio e pela força.
Bjs
Dudu