sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

estive pensando..


É a vida, é a vida..




Todos os dias ao acordar, meu telefone toca..
Não é ninguém, é só o meu despertador moderno, me chamando pra vida
me enganando com mais cinco minutos de ilusão..
Todo dia eu penso, eu respiro, eu vivo..
Todo dia eu escuto alguém parar lá na rua esperando que a campainha toque..
porém eu sei que não é aqui..

São as coisas que me cercam me fazendo lembrar que existo..
são as chaves do carro penduradas no chaveiro, me lembrando da impotência diante da inverdade mal contada ..

são as músicas que me lembram que estou viva, ou fingindo que estou..

é a distância para onde vou no próximo dia de trabalho,

é último gole, o último suspiro,

são as fotos no quarto me lembrando que fui feliz, e que ainda sou..

são as cartas na caixa escondida, me lembrando que já amei..

é essa inconstante presença que me lembra que já fiz amor, ou pelo menos fiz canção..

é o copo de vinho vazio, me lembrando que posso estar bêbada e já pode ser tarde demais..

é a televisão ligada anunciando a chegada da minha insônia lerda e profunda..

são as tardes trabalhando pra me lembrar que o trabalho é preciso, e quem sabe um dia, ele compensa..

é meu grito contido, espelhando a minha inconseqüência jovial que não tive tempo de ter..

é a minha juventude no meu corpo, na minha alma, no meu coração, em pedaço de música, esperando pelas incontidas risadas, e pelas noites mal dormidas ao som do meu violão..

é isso que sou, quando toco, ou quando escrevo..quando falo

é isso que eu nem sei, e que bate aqui forte, mas vazio

É a vida, é vivendo..é amando

E não é só amando os amantes, os namorados..

Amando os amigos!

Amando a mim mesma
Aprendendo a fazer isso, já que eu não sei onde começo,

nem onde termino..

Sonhando com dias melhores, com amores maiores,

Com conquistas e heróis..

E bandidos e mocinhos..

É esse meu coração que pulsa, que sangra calado, julgando-se apaixonado sabe se lá porque..

É esse romantismo tolo, que me aproxima da realidade patética dos humanos..
e que pior, é apaixonado por ninguém!

É essa impaciência que eu sinto, que me torna mais parecida com os paulistanos engravatados e emblemáticos que correm por aqui..

É essa minha capacidade de ver tudo com o olhar aguçado, mas sempre com a sensação de que olho pra mim mesma, num espelho..

Porque eu sou o espelho do mundo, e as estrelas só refletem o meu coração..

Luciana Landim







Se eu ler isso amanhã, é bem provavél que eu não vá gostar..
vá entender...



Ouvindo_Oswaldo Montenegro_Se puder sem medo

Nenhum comentário: