segunda-feira, 17 de dezembro de 2007


Carta ao Papai Noel,


Excelentíssimo senhor barbado e de abdômem farto,


Já faz tanto tempo que não lhe escrevo, que acredito ter perdido a inocência e o tino para tal ação.
Mas como sei, que ainda existe uma criança dentro de mim, acredito ser essa uma boa hora para escrever-lhe.

Digamos que, de cá, eu tenho uma pequenina lista de presentes que eu pretendo ganhar, mas para isso, seria preciso que nós dois juntos analisássemos se os meus pedidos são justos.

Então, vamos ao que interessa, à lista.
Na verdade, vou descrevê-la durante esta carta, já que cada pedido será seguido de uma reflexão, e já digo que, ficarei no aguardo de sua resposta.
Bom, sr. Papai Noel, gostaria muito que meu primeiro presente de Natal fosse o meu carro.
E se me permitir, gostaria de ressaltar a frase "O Meu", pois eu já o possuo.
O senhor acha que é possível o senhor me devolver o meu carro, ainda neste Natal?
Seria justo?
Acredito que sim!!!
E além do mais, creio que suas renas mágicas, devem ter um desempenho muito melhor que o modesto modelo hiunday 98/99, não é mesmo?
Pelo que sei, suas renas podem se alimentar de capim, e outras coisas verdes que a natureza mesmo te fornece, enquanto eu, terei que alimentar o meu carro, com gasolina, que por sinal é bem carinha, viu?!!?Sem falar na manutenção, no seguro, ipva, multas e por aí vai..
Afinal de contas, o senhor não precisa pensar nessas coisas, né??

Em segundo lugar, Sr. PN (leia-se Papai Noel), gostaria de pedir -lhe que me traga neste Natal, a minha família.
Sim, papai, mamãe e irmãozinho.

Só também, viu?
Não precisa exagerar não, porque eu bem que me comportei esse ano, para o senhor exportar a família toda.
Ahh, e se for possível, mande eles já com data de validade, quer dizer, com passagem de volta, que é pra tensão da despedida já ser premeditada.

Depois desse pedido, Sr. PN, seria de extrema importância que você deixasse meus amigos por perto também.
Nada de querer dar voltinha de rena com eles, porque eu sei que eles não gostam dessas coisas,
e só de pensar em passar longe deles, me dá até gastrite.

Ahhh, falando em gastrite, espero que o senhor não se atrase tanto quanto nos outros anos, afinal, o meu pedido, e o de todas as criancinhas é bem importante!!E eu quase morro aqui de ansiedade toda vez!!

Mas, voltemos a lista..
Onde eu estava mesmo?
Ah sim, sobre os amigos né..
Então, nada de levar eles embora, ok?

Mas falando em levar, acho que tenho direito de
pedir que o senhor me traga pelo menos uns 3 clientinhos
bons, para comprarem apartamentinhos de mim? Hein?

Já que o senhor é o mestre dos contatos, deve saber de muita gente que está pedindo para trocar de apartamento, ou que queira ter a casa própria.
Esse presente tá fácil hein, Papai Noel.
É só passar na casa deles, e entregar meu cartão.
O resto deixa comigo que eu arrebento.
Vamo ganhar muito dinheiro, pra já garantir minha visita a Lapônia para tomar
um chocolate quente com o senhor!!

E por último, seu Papai Noel..
quero te pedir com muito carinho, mas com muito cuidado..
um namorado.

Mas tem que caprichar, viu seu Papai Noel??
Não precisa nem se apressar muito com esse presente não, por que esse tem que ser 10.

As características que me agradam são: de preferência barbudo, macho (mas oh papai noel, não vai me aparecer com esses moleque de novo hein!!), pode ser mais velho (algo na casa dos 28 pra cima), e que pelo amor de Deus, que goste do "trem" né!!Ah, se não for pedir muito, tem que ter bom gosto musical, tá?
nada dessas tosqueiras que tocam nos becos, por aí,ok??!

Ah, e outra!!Não vai me trazer brocha, por que brocha teve muito esse ano.
:P
Quanto a metragem, também não precisa ficar tímido não, Papai Noel..
nada de japa hein!?!?!?

Ahhh, outra coisa..

O senhor não me traga nenhum desquitado, ou namorando, enrolado, vagabundo, corno,
de rebote, machucado, de mal com a vida, em depressão, nem nenhum que
esteja matando cachorro a grito, ok?E por favor, não se esqueça que quem vive de passado
é museu, e o meu museu já tá fazendo aniversário de 100!
Nada de ex rolo na minha vida, ex namorado, ex baranga, ex piriguete..nada!
Carne nova no pedaço, hein?!!?!

E pelamor, nada de velharia também.
35 /36 é o limite!!!
Porque, 2007 foi o ano da rebarba, seu Papai Noel..
tá complicado viu?!?!
(não vou falar que tá foda, porque é feio!!)

Então, mais uma coisa Papai Noel, leva essas marmota desse ano tudo embora..
Senta eles todos nas renas, e leva de bagagem..
Pode levar todo mundo pra te ajudar com as suas coisas..
te ajudar a empacotar tudo, embrulhar..
porque se tem uma coisa que esse povo sabe fazer hoje,
é embrulhar, enrolar, ludibriar..enganar..

por que pra mim, do Natal mesmo..
eu só quero a Ceia e o Vinho.


Um beijo, papainoelzinho bunitinho!!!
da menina..



Luciana

Nenhum comentário: