segunda-feira, 13 de agosto de 2007

alma nova!


Segunda - feira começou, cheia de pensamentos novos..

e de idéias também..



Vim trabalhar pensando na vida, nas coisas que vão acontecendo com a gente..

e o mais legal é que você pensa: "nossa, quanta história eu já vivi..quantas coisas eu já fiz" - O que será que ainda temos pra viver???


Me lembrei de uma frase que li certa vez em um blog, ou fotolog, sei lá, onde a pessoa se sentia com a alma velha..

Isso me fez refletir um pouco, tenho que ser honesta..

Na verdade, me sinto mesmo uma alma nova, sem experiência nenhuma, vivendo cada momento pela primeira vez..

Pode ser que isso, deva-se ao fato de ser nova agora, e de estar vivendo coisas completamente diferentes esses ultimos meses da minha vida..

Talvez seja isso, mais talvez não..
Pode ser que eu seja mesmo uma alma nova, ou com um passado muito curto..
ou talvez eu esteja aqui hoje tentando refazer um caminho de novo, e por isso tudo pareça tão diferente aos meus olhos..


O grande fato é:
Faz um ano que estou em São Paulo..
Diria que 12 meses vividos na mais pura maneira "lucianistica" de ser ou seja, intensamente..muito intensamente..

mais não me arrependo do que fiz, se pudesse voltar no tempo..
faria tudo de novo, talvez concertando alguns errinhos aqui e acolá..
talvez sendo um pouco mais sincera e verdadeira comigo e com outros..

talvez não..

Mais quando eu olho pra trás e vejo esse tanto de acontecimento..
mudança, vida amorosa, família, amigos..
eu me perco numa série de sentimentos atrelados a isso..
o tal do "e se" mágico que vai modificando a vida da gente quando deixa de ser "e se"
quando a gente pega a vida com as mãos e tenta fazer o melhor..


Só tenho a agradecer essa cidade pelas pessoas que ela colocou no meu caminho..
e também pelas pessoas que tirou do meu caminho..
Tenho que agradecer a essas pessoas fantásticas que conheci aqui em Sampa, por me mostrarem o lado humano desta cidade, que as vezes parece querer engolir a gente..

Um ano de São Paulo..
um ano de vida e morte..
um ano de "tumas" (parafraseando Jé!)
um ano de alegrias e vitórias..



E eu vou..vou vivendo como se fosse a primeira vez,
com essa ansiedade que quase mata meu estomâgo as vezes..
com os harry potters, dementadores, ordem da fênix da minha vida..
snapes, lords voldemors (de todas as cores e tamanhos), oráculos, elfos domésticos..
ahhhh..um monte de coisa...



como dizia o sábio poeta:


"Navegar é preciso, viver não é preciso"

Um comentário:

Luize disse...

Vivendo e aprendendo, e as vezes ensinando :)
Parabéns pelo 1 ano disso tudo!!
Força, paciência, e calma!
;***