quarta-feira, 20 de junho de 2007

outras reflexões...



Entro no bumba e sigo caminho refletindo sobre as coisas que me acontecem,


e as que não acontecem também...


Fico imaginando tantas coisas que acho que vai ser bem útil levar um bloco de notas na bolsa para momentos de idéias dentro do ônibus!





....


Ontem a noite fiquei refletindo sobre as pessoas que entram na minha vida.
Sabe, essas que entram mesmo, com a cara e com a coragem, e quando você menos espera, são as pessoas mais importantes da sua vida?
Legal, não é mesmo?


Fiquei pensando também sobre as pessoas que já passaram na minha vida, pra falar a verdade fiquei pensando nos meus antigos amores!


Nossa...
quantos amores platônicos, desastres e confusões, quantas vezes coração na mão, quantas lágrimas, quanta solidão a dois, quanto egoísmo, e verdades não ditas, quantas segundas intenções, quantas mentiras, quanto prazer saciado, quantas aventuras, quantos sorrisos, quantas tardes de domingo, quantas ligações de madrugada, e beijos no rosto...



quantas? quantos? quando?


Uns entravam nesse meu coração pra ficar, e depois saiam..
deixando sorrisos e lágrimas,
outros.. pierrôs apaixonados, até o segundo mês de namoro!
Depois acabavam-se as gentilezas, os sorvetes, o olhar..e ficava apenas a posse, talvez algumas risadas, talvez algo mais compartilhado..


Enfim, houveram as minhas falhas, as falhas deles..os desencontros e os desenganos..
Ouveram as descobertas, o sexo, a vida, o amor..
Ouveram os "eu te adoro" de sempre..
e todo o sentimento que isso gera!!
Houveram os "eu te amo" cada vez mais intensos,
não menos verdadeiros, mais fáceis..
vinham as conquistas baratas... os presentes, as carícias..
vieram as cartas de amor, sua dor, seu pranto, seu calor..
vieram os cheiros, as músicas, a paixão, o tesão..


a calmaria..


vieram as famílias..as sogras, os avós e os cunhados e cunhadas..
vinham até mesmo as ex-namoradas...
os apelidos, os e-mails de 100 km, o ciúme, a saudade..
vinham os sábados a noite, as sextas a tarde..
ahhh, vinham também os tics nervosos dos primeiros encontros..
o coração disparado, vinham as horas e horas na frente do espelho..
a escolha da roupa perfeita..o perfume.
vinham os cd's..os shows..
Haviam os mineiros, os goianos, os paulistas (ahhh, os paulistas!!!)
até mesmo os pernambucanos (penseeeeeeee!!!)



Cada um com seu jeito, hora menino, hora homem, hora moleque..
hora de cabelo grande, hora careca..
uns apaixonados e outros desligados..
alguns muito inteligentes..
outros com muito senso de humor..
uns da manhã, outros da noite
uns bohemios, outros caseiros
tiveram os ogros, os carinhosos..
até então, nenhum muito sensível..
mais tinham lá seus momentos de fraqueza
mesmo sendo os mais durões e viris..

e por isso..

já vi muito homem chorar,
já chorei por causa de muito menino..
já dei atenção pra uns cafagestes
já tive amores impossíveis..
já me arrependi..
já fiz declarações insanas de amor..
já mandei flores...
e ganhei também..
já fiz loucuras por amor..
e já fizeram por mim também..
já mudei de cidade por acreditar ter encontrado o "grande amor da minha vida"
(não, não, ninguém faz isso! É insanidade pura..)
já me decepcionei..


e decepcionei muita gente...


E nessa vida louca que a gente vive, as pessoas vão passando..
vão entrando e saindo da vida da gente..
deixando suas marcas, seus sonhos..e um pedacinho de vida..
umas quase arrancam o coração da gente quando saem,
outras deixam o alívio do fim..
e tem até alguns que não fazem a menor diferença..


Depois, no fim de tudo, ficam as lágrimas, os benditos momentos inesquecíveis, que ousam aparecer justamente no fim, a dor no peito, o telefone mudo, o silêncio, as caras tristes, a maquiagem borrada, os copos de vinho, o refugio com as amigas, as discussões a respeito, o auto questionamento, a dor, as fotos (ai, essas são as piores), os filmes, as músicas que se tornam insuportáveis, a rotina contaminada (no bom sentido) pela pessoa..
a sua roupa ainda tem o perfume do amor, o cheiro dos dois, a casa, os cantos, a cama..
e você ali olhando tudo com o estômago na mão.


E um dia, de repente você acorda mais leve..
Olha para tudo, sacode a poeira, guarda o que tem de ser guardado,
joga fora o que é preciso.. arruma o cabelo, poe roupa nova, faz as unhas..e pensa que a vida é curta demais pra ficar se lamentando..

e pimba!!
escuta o coração fazer tum - tum de novo!!
Escuta a vida chamando você!!


E aí, aí é que está o brilho..
pois quando você menos espera você encontra outra pessoa..
acontecem as mesmas coisas de novo, os sorrisos, os presentes..o blábláblá usual..
as conversas, os beijos molhados..os amassos no escuro...hehehehhe
e dessa vez acha que tudo é diferente, é NOVIDADE, é AMOR!!!!
rárárárárá!!!


O diferente não está no amor, mais nas pessoas pra quem a gente direciona esse sentimento!
Pois então, viva o amor, e sua maneira louca de acontecer!!!!





E vamo que vamo quarta - feira!!!
Que amanhã já é quinta de novo!!!





o_*




Ouvindo_Samba do Grande Amor_Chico Buarque

2 comentários:

Luize disse...

Vc já viu o filme "Quem somos nós?" ?
Lá dizem q somos viciados em emoções e sentimentos, e pensando bem eu concordo com isso...
Tem pessoas q ficam tão viciadas nessas emoções de lamentação q não conseguem passar adiante. Pelo visto vc consegue! isso é ótimo! :)
Depois desse filme eu penso muito sobre esses vícios sentimentais. A própria palavra vício é negativa né?!
Nossa! Escrevi demais... aquelas q empolga
ahsuihasiuhsauihasui
Boa quarta pra ti!
:***

Luize disse...

ah!!! eu e um amigo meu estamos querendo fazer um "Post Protesto - Faça um blogueiro feliz! Comente!"
ashiuuhasuihsauihsauihsaiuhsaui...
tá afim de participar?
coloquei um sistema pra saber das visitas do blog, chama Google Analytics, daí tem muitas visitas mas ngm comenta. Se quiser usar este sistema é só entrar no www.google.com/analytics e cadastrar seu blog :D
Então, topas? hasiuhasiuashuiahsui...
Aguardo resposta!
E não some não
:*